Tarifas da Elektro terão aumento de 5,36% à partir de hoje

Tarifas da Elektro terão aumento de 5,36% à partir de hoje
Reajuste aprovado pela Aneel ficaria em 14,3% em média sem a amortização do impacto pela Conta Covid
155Shares

REDAÇÃO

O reajuste tarifário anual da Elektro Eletricidade e Serviços vai aumentar as tarifas da distribuidora em 5,36% em média, com efeito médio a ser percebido pelos consumidores de 6% na alta tensão e de 5,02% na baixa tensão, informa a Agência CanalEnergia.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com a Aneel, a tarifa teria alta de 14,3% sem o uso de recursos da Conta Covid para a cobertura de custos financeiros em 2020. As novas tarifas entrarão em vigor em 27 de agosto.

A compra de energia e os custos de transmissão foram os itens com maior participação no reajuste, com 4,80% e 4,15%, respectivamente. Pesaram no resultado o aumento dos custos da Rede Básica e a variação da tarifa de energia de Itaipu, que é cotada em dólar.

Continua depois da publicidade

Os encargos setoriais representam 2,43% no reajuste e a distribuição 2,21%. Ficarão fora da tarifa por um ano 0,40% em custos financeiros. Foram também retirados 7,83% de financeiros que estavam na tarifa dos últimos 12 meses.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A empresa atende cerca de 2,7 milhões de unidades consumidoras em 223 cidades do interior de São Paulo e cinco de Mato Grosso do Sul. A receita anual é da ordem de R$ 6 bilhões.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *