Terceiro lote do Kit Merenda atende 390 dos alunos de Guzolândia

Terceiro lote do Kit Merenda atende 390 dos alunos de Guzolândia
Terceira etapa da distribuição do benefício foi iniciada ontem (3)
0Shares

REDAÇÃO – Com a suspensão das aulas em razão da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Guzolândia, por meio do Departamento Municipal de Educação, está distribuindo o Kit Merenda aos alunos da rede pública de ensino.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Maria Chiari, diretora de Educação, explica que o benefício, atualmente, atende 390 alunos, o que representa 76% do total de crianças matriculadas nas escolas guzolandenses.

“Por determinação do prefeito Júnior, empregamos todos esforços para minimizar os impactos desta crise nas famílias que possuem alunos atendidos pelo Departamento”, afirma.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, dia 3, o órgão iniciou a terceira etapa de distribuição do benefício. A entrega aconteceu na Escola Municipal Bairro Limoeiro, das 8h às 19h.

“Os kits contam com achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, extrato de tomate, feijão, leite, macarrão, óleo, sal e sardinha”, detalha a diretora.

Como funciona

O programa Kit Merenda visa beneficiar diretamente as famílias que realmente precisam e foram impactadas pela crise causada pelo novo coronavírus.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Para receber, é preciso constar no CadÚnico (Cadastro Único), que é a ferramenta utilizada pelo Governo Federal para a concessão de benefícios sociais. Além disso, as famílias que não estiverem cadastradas no sistema, poderão solicitar o kit de alimentos no Departamento de Assistência Social.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *