Três candidatos disputam cargo de prefeito de Auriflama

Três candidatos disputam cargo de prefeito de Auriflama
Candidaturas já foram registradas na Justiça Eleitoral
232Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Em 2020, o eleitor auriflamense terá três opções para escolha do próximo prefeito, que irá governar a cidade durante os anos de 2021 e 2024. Barbosinha (PSDB), Katia Morita esposa do prefeito Júnior (MDB) e o atual prefeito Otávio Wedekin (PSDB) concorrem ao cargo de chefe do Executivo Municipal.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Candidato pelo PSL (Partido Social Liberal), o empresário Paulo Roberto Barbosa, o Barbosinha, tem como companheiro de chapa Percival do Ferro Velho, na coligação “Auriflama acima de tudo, Deus acima de todos”.

Já a enfermeira Katia Morita, esposa do prefeito Júnior, foi a escolhida candidata a prefeita pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Partido Progressistas e Podemos. O vereador Adalto Pereira dos Santos, o Adalto Conceição, é o candidato a vice na coligação “Crescimento de Auriflama, oportunidade para todos”.

Continua depois da publicidade

Em busca de mais quatro anos no poder, o atual prefeito Otávio Wedekin é o candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) mais uma vez. Legendas como Democratas, Partido Verde, Cidadania, PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e Republicanos, compõem a coligação “Juntos para Auriflama continuar crescendo”.

Ambas candidaturas tiveram o pedido apresentadas à Justiça Eleitoral e aguardam julgamento.

Gastos legais

Já estão disponíveis no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os limites de gastos que os candidatos aos cargos de prefeito de Auriflama deverão respeitar, em suas respectivas campanhas, para concorrer nas Eleições Municipais de 2020, atendendo ao que determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

O limite legal de gasto legal R$ 123.007,42, que pode ser consultado neste link, já consta no sistema DivulgaCandContas.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O montante é o máximo que os três candidatos poderão investir em suas campanhas este ano.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *