UBS em assentamento evita que moradores se desloquem 58 KM em busca de médico

UBS em assentamento evita que moradores se desloquem 58 KM em busca de médico

Nesta quinta-feira, dia 23, o prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, o Joãozinho (PL), acompanhando de diversas autoridades do município, como o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), e dos vereadores Antonio Dias Pereira (PSB), Carlos Alberto de Almeida Salles (PSB) e Cléber Mariani Pinto de Menezes (MDB), realizou a reinauguração da UBS localizada no Assentamento da Fazenda Esmeralda, obra que era um compromisso da Administração Municipal.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A unidade, que fica 58 Km distante da cidade, passou por uma reforma completa, melhorando as condições de atendimento de parte da população que mora na zona rural do município.

Dentre as benfeitorias realizadas no local, destacam-se a ampliação do prédio, além das reformas do consultório médico, sala de vacinas, copa, depósito de material de limpeza, almoxarifado, sala de atividade coletiva, curativo e banheiros.

A obra foi custeada com recursos próprios do Tesouro Municipal e totalizaram aproximadamente R$ 55 mil. Com a reinauguração da UBS, a Prefeitura Municipal também volta realizar a entrega de medicamentos no local.

“Fico feliz por poder participar de um momento de reforma e ampliação de uma UBS, que ficou muito além do que imaginávamos. Além da beleza, tomara que posso ser utilizado como um posto de atendimento as pessoas de forma mais humana. A Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto, falou de um sonho, e eu tenho comigo o slogan que os sonhos são meus, ninguém roubam e ninguém tira, mas devo dizer que as vezes os sonhos não são realizados, mas precisamos muitas vezes pensar e lutar para que eles se concretizem”, afirma.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Meu governo é para aproximar as pessoas. Temos que trabalhar unidos para recuperar o que nós perdemos, muitas vezes perdemos as coisas por questões atreladas aos governos Federal e Estadual, que estão enxugando a máquina. Temos que buscar união para melhorar, e esse reforma mostra que essa união, leva a bons frutos” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *