Vacinação contra a gripe em idosos começa segunda-feira

Vacinação contra a gripe em idosos começa segunda-feira
Profissionais da área da saúde também estão no grupo de risco

Começa na próxima segunda-feira, dia 23, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo o estado de São Paulo. Em Auriflama, a vacina estará disponível na Unidade Básica de Saúde Dr. Luis Joo Ikemori e nos postinhos dos bairros da Cachopa, São Bento, Portal e Bom Jesus, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Nesta primeira etapa, a vacinação será em idosos (pessoas com mais de 60 anos), profissionais da área da saúde.

Já à partir do dia 16 de abril será a vez de professores, profissionais da área da segurança e salvamento se imunizarem.

Gestantes e pós-parto, crianças de seis meses a seis anos, doentes crônicos ou imunodeprimidos, adultos de 55 a 59 anos e portadores de deficiência, serão vacinados à partir do dia 9 de maio, que também é o Dia D da Campanha.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B. A vacina não imuniza para o coronavírus, sendo necessário a manutenção de ações de prevenção como lavagem das mãos, uso de álcool em gel e isolamento em casa.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *