Vasos de flores que acumulam água devem ser evitados no Dia de Finados

Vasos de flores que acumulam água devem ser evitados no Dia de Finados
Moradores também devem se atentar ao cronograma de reformas e limpeza dos túmulos
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Os moradores que forem prestar suas homenagens aos entes queridos nestes dias que antecedem o feriado de Finados (terça-feira, 2 de novembro), devem tomar alguns cuidados para evitar focos de dengue durante o período de visita ao Cemitério Municipal.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O objetivo é evitar que o local se transforme em ambiente propício à infestação do mosquito aedes aegypit, transmissor da dengue.

Um dos cuidados que os visitantes devem tomar é perfurar o fundo dos vasos para evitar o excesso de água. As flores artificiais também devem ser evitadas, pois acumulam água e podem se transformar em criadouros do mosquito.

Os visitantes também devem evitar deixar garrafas ou sacos plásticos ou outros recipientes vazios sobre os túmulos.

continua depois da publicidade

Cronograma

Na última sexta-feira, dia 22, a Prefeitura de Auriflama divulgou o cronograma de limpeza de túmulos para o feriado de Finados. Com isso, os moradores devem ficar atentos às datas estipuladas pela Administração Municipal para acesso ao Cemitério Municipal.

Com o cronograma, as reformas em túmulos e sepulcros só devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 29 de outubro. Além disso, de acordo com o divulgado, os locais podem ser lavados até no domingo, dia 31 de outubro.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Para esta semana, o Departamento de Obras e Serviços prevê uma pintura no local, que dará um novo aspecto visual do Cemitério Municipal.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *