Vereadores analisam PL que aumenta atendimentos médicos

Vereadores analisam PL que aumenta atendimentos médicos
Medida visa revogar o regime de sobreaviso e fazer com que profissionais cumpram a carga horária nas UBS
42Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Nesta segunda-feira, dia 1º de março, os nove vereadores voltam analisar o Projeto de Lei Complementar nº 02/2021, que visa revogar o regime de sobreaviso e fazendo com que os médicos cumpram a carga horária dentro dos consultórios das Unidades de Saúde.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O projeto, de autoria da prefeita Katia Morita (MDB), foi protocolado no dia 12 de fevereiro, e seria votado na última sessão, mas os vereadores rejeitaram o regime de urgência que acompanhava a matéria para analisá-la após ouvirem os médicos do quadro da Prefeitura de Auriflama.

A sessão acontece à partir das 20 horas, no Plenário José Cardoso da Câmara Municipal, com transmissão pelas redes sociais e pela rádio Nossa FM 104,9.

Entenda

O objetivo do projeto de lei é aumentar em 54 horas semanais os atendimentos médicos para a comunidade auriflamense.

Continua depois da publicidade

“A lei atual prevê que seis das 15 horas semanais de prestação de serviços de nosso corpo clínico devem ser convertidas ao regime de sobreaviso”, explica a prefeita.

“Na época em que foi criada, a lei era eficaz, pois visava evitar que o Pronto Socorro ficasse descoberto em caso de transferência de pacientes para Araçatuba ou São José do Rio Preto em casos de urgência. Entretanto, agora há uma empresa que faz este translado e já conta com médico em sua UTI móvel, assim, manter o regime de sobreaviso é limitar os atendimentos à comunidade de Auriflama”, esclarece Katia Morita.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Toda esta atual operação de transferência apresenta um custo 70% inferior ao gasto com sobreaviso”, completa.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *