Vereadores de Pereira Barreto instauram CEI para investigar irregularidades no cemitério

Vereadores de Pereira Barreto instauram CEI para investigar irregularidades no cemitério
Objetivo é investigar denúncias de irregularidades tributárias e ambientais no cemitério desde 2006
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Pereira Barreto, SP, 08 de junho (DN) – Durante sessão ordinária realizada na noite da segunda-feira, dia 7, a Câmara de Pereira Barreto aprovou a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades cometidas no Cemitério Municipal.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A comissão composta pelos vereadores Fábio França, o Tuquinha (PTB), Luiz Antônio Bolão, o Luiz Bolão (Republicanos), Virgílio Trentin (Cidadania) e Walter Campos, Walter Big (Cidadania) tem o objetivo de investigar denúncias de irregularidades tributárias e ambientais no cemitério desde 2006, demonstradas na incompletude de alguns documentos apresentados na resposta ao requerimento 37 de 2021 e em denúncias de populares.

Continua depois da publicidade

A comissão ouvirá diretores, secretários, funcionários, munícipes e quem mais julgar necessário. A CEI terá acesso a documentos, equipamentos, máquinas, computadores, senhas e sistemas em sua averiguação e caso julgue necessário poderá contratar assessoria jurídica, contábil, ambiental, perícia técnica e auditoria.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Ao fim, a comissão vai gerar um relatório com acervo documental e áudio visual que será encaminhado à Procuradoria Geral do Estado, Receita Federal, Ministério Público, demais vereadores, além da ampla divulgação dos resultados para a população.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *