Pereira Barreto anuncia volta as aulas para a rede pública e particular

Pereira Barreto anuncia volta as aulas para a rede pública e particular
As aulas serão retomadas em duas etapas, sendo a primeira de forma remota e, após o dia 1º de Abril, de forma presencial.
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, anunciou nesta terça-feira (26) as datas para o retorno às aulas dos alunos tanto da Rede Municipal de Ensino quanto das instituições particulares de educação.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A decisão de como irão funcionar a volta às aulas foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial Eletrônico, através do Decreto Municipal Nº 5.559.

Neste momento, em que se necessita de muito mais atenção devido à segunda onda da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal da Educação realizou algumas reuniões para que as decisões tomadas pudessem garantir a segurança da população e em especial das crianças. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, as aulas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 8 de Fevereiro.

Continua depois da publicidade

Nesse primeiro momento, as aulas acontecerão através de atividades remotas, com orientações escritas e grupos de WhatsApp com professores de cada turma.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A secretária também informou a data da volta as aulas presenciais para o ano letivo de 2021, estão suspensas até o dia 1º de Abril, podendo ocorrer uma modificação nesta data caso necessário. A decisão foi anunciada após o anúncio do Governo Estadual, o que ocorreu na última sexta-feira (22), e certificou que a presença dos estudantes nas escolas para as aulas de todas as redes do Estado seria opcional nas fases vermelha e laranja, que são as mais restritivas do Plano São Paulo. As aulas da Rede Estadual de Ensino seguirão as diretrizes do Governo Estadual.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *